Páginas

Programação Semanal

Terças-feiras - Reunião de Oração às 20hs

Quartas-feiras - Tarde da Benção às 14hs

Domingo - Culto da Família – às 19:30hs

Venha louvar e adorar à Deus conosco!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

PALAVRA AOS JOVENS - NÃO SOMENTE AOS JOVENS!!

Evangelho de João, capítulo 8 diz:

JESUS, porém, foi para o Monte das Oliveiras.
E pela manhã cedo tornou para o templo, e todo o povo vinha ter com ele, e, assentando-se, os ensinava.
E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério;
E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando.
E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?
Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra.
E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.
E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra.
Quando ouviram isto, redarguidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio.
E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.

Introdução:


Nós jovens, estamos sujeitos a erros, como outro e qualquer ser humano. Mas parece que a igreja, tem um olhar muito mais crítico para a vida do jovem! Muitas vezes a igreja não sabe lidar com o erro do jovem. Nós, jovens, podemos errar, temos o dever de assumir o erro e temos a graça que nos limpa e nos lava de todo o pecado!
Mas não é porque eu estou dizendo isso, que você vai sair por ai, fazendo tudo errado e depois voltar e pedir perdão para Deus, porque o sangue de Jesus não é algo banal, mas é uma graça que foi nos dada imerecidamente!

No sétimo capítulo do evangelho de João, Jesus passa por momentos difíceis. Ele enfrenta a desconfiança de seus irmãos que não criam em seu ministério. Ele não só enfrenta a desconfiança de seus irmãos, mas também de uma multidão que o oprimia nesse momento, pois achavam que nada poderia vir de bom da região da Galiléia.
Alguns chegavam a dizer que a sua sabedoria era proveniente de demônios, alguns passam a acreditar que ele realmente era o Cristo, enquanto outros queriam  prendê-lo.
Ele sai do meio dessas pessoas e vai para o monte das Oliveiras, lugar onde ele passa a noite orando, no outro dia ele retorna ao templo, se assentando a porta do mesmo.
Quando de repente uma multidão se aproxima trazendo uma mulher que fora apanhada em adultério.
E questionam o Senhor, o que deveria ser feito a respeito dessa mulher, pois a lei Mosaica ordenava que ela deveria ser apedrejada.
E Jesus continuava a ignorar essas pessoas escrevendo com o seu dedo na areia, quando de repente ele se levanta devido a insistência do povo e ordena que aquele que não tivesse pecado algum atirasse a primeira pedra, e voltou a escrever no chão.
E todas aquelas pessoas foram saindo de sua presença, pois todos eram pecadores. Passado algum tempo ele se levanta novamente e pergunta a mulher: onde estão os seus acusadores, ela diz que eles haviam ido embora.
Então Jesus pergunta: Eles não te condenaram? E ela responde: Não Senhor! Jesus então diz: Eu também não te condeno, vai e não peques mais.

Porque nós podemos errar?


Pelo simples fato de sermos jovens! Eu creio que todos nós temos um medo tremendo de errar, erramos porque pensamos ser autossuficientes, pois queremos agir a nossa maneira e não ao que a Palavra nos ensina. Por isso a Bíblia diz que erramos por falta de conhecimento. Mas esse erro que eu estou falando não é aquele erro que você comete propositalmente, mas sim aquele que você muitas vezes não consegue resistir, aquele que você faz e quando vê já foi. Temos que lembrar de uma coisa, o Espírito Santo, nos molda dia após dia, até chegarmos a "estatura de varão perfeito", para sermos levados nas alturas com o nosso Deus!
Mas para sermos abençoados por Deus precisamos:
"Assumir os nossos erros"
Mas porque?
No evangelho de João 1:9, diz que podemos confessar nossos pecados porque Ele é justo e fiel para perdoar.
Muitos pensam que Deus é um ser que esta assentado em um grande trono com uma cara de mau, pronto para te condenar, mas ele é justo, e sua misericórdia é para sempre!
E ela se estende sobre nós através da graça!
Como está na Carta aos Romanos 3:24 – é somente através da graça , que nós temos justificação pelo nossos pecados, a graça que nos é dada  gratuitamente pelo amor e misericórdia que o Senhor tem  por nossas vidas!

Conclusão:


Nós somos jovens, temos que aprender cada vez mais. Iremos cair pelo meio do caminho, mas sempre temos do nosso lado um Deus acolhedor e um Espírito Santo pronto para nos consolar.

Autora: Késia Isquerdo

4 comentários:

  1. Amado pr Paulo,
    Parabéns pelo Blog. Legal a interação virtual com a membresia.

    Indique-me:
    http://www.inteligenciaparaavida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Essa palavra edificou muito minha vida! Falou profundamente no meu coração, como é maravilhoso saber que temos um Deus pronto para nos perdoar!parabéns pelo blog ! abraços José P. !

    ResponderExcluir
  3. Esse texto , foi bem profundo e também é de total importância para a vida do jovem, pois muitos tem a visão de que Deus é um ser mal , mas não é assim , Ele tem total compaixão por nós! Parabéns Késia ,por esse texto! Marco Antonio Pardini!

    ResponderExcluir
  4. Boa palavra, Deus tem usado esta nova geração de jovens e isso tem sido edificante, que cada vez mais possamos nos alimentar destas palavras reveladas a estes jovens e trazidas para nossas vidas por este blog abençoado. Késia, assim como a mãezona Helena têm o dom de liderar, que Deus continue abençoando cada vez mais sua vida e sua família, e não guarde para você compartilhe.

    Patrício ASC Becker

    ResponderExcluir