Páginas

Programação Semanal

Terças-feiras - Reunião de Oração às 20hs

Quartas-feiras - Tarde da Benção às 14hs

Domingo - Culto da Família – às 19:30hs

Venha louvar e adorar à Deus conosco!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

INTIMIDADE X EXPERIÊNCIA

Intimidade = s. f.
Caráter do que é íntimo, secreto.
Amizade íntima, relações íntimas: viver na intimidade de alguém.
Na intimidade, entre íntimos; no recesso do seu lar

Experiência = s. f.
Ação ou efeito de experimentar; conhecimento adquirido pela prática da observação ou exercício: ter experiência.
Ensaios, tentativas para verificar ou demonstrar qualquer coisa: fazer uma experiência

 Mateus 7.15,23

 Oséias 6.3

Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor, como a alva, a sua vinda é certa, e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.
O homem foi criado por Deus para andar ao Seu lado. Adão o primeiro homem a ser criado, recebia a presença de Deus com o cair do Sol. Com a queda da humanidade fomos expulsos da presença de Deus, por causa de nossos pecados. Ou seja, perdemos aquela intimidade que tinhamos com Deus, aquele privilégio de poder falar com Ele ao entardecer. Foi necessário Cristo morrer em nossos lugares pra que pudessemos fazer uma nova aliança com Deus, o Criador.
A humanidade vive em um mundo cada vez mais homocêntrico, em que todas as coisas são voltadas aos homem. E o homem coloca os seus desejos e a sua vontade no centro do Universo. O Senhor nos criou para termos uma intimidade com Ele, porém perdemos isso, e Cristo sendo Santo fez se passar por pecador pra que voltemos a sermos intimos com o Pai.
A palavra intimidade quer dizer viver na intimidade com alguém, ter relações próximas com algo ou alguém. A palavra experiência nos revela a ação ou efeito de experimentar, algum conhecimento adquirido pela pratica ou observação.
É necessário termos experiências no Senhor; como seria gratificante se todo os cristãos tivessem experiências com Deus... mas somente a experiência não basta, nós precisamos criar uma intimidade maior com o Criador. As experiências são passageiras, são algo a acrescentar em nosso testemunho, e creio que a experiência é o caminho para a intimidade.
Mas a intimidade é algo eterno e que nos levará a vida eterna.
O filho pródigo vivia no conforto, e tinha tudo de bom e do melhor, só que queria viver uma experiência diferente de todas aquelas das quais viveu. Então pegou aquilo que lhe era por direito, e foi viver uma experiência longe do amor do seu pai. Logo após uma experiência fracassada, ele decide voltar a casa  de seu pai, que o recebe. E o seu irmão que sempre viveu no conforto de sua casa, questiona o seu pai com a ação tomada pelo patriarca daquela família, óh quantos de nós não saímos do conforto do nosso Pai e questionamos aqueles que querem se achegar, e criar uma intimidade com Deus. A verdadeira intimidade é gerada pelo amor, e o amor não tem base no ciúmes. O profeta Oséias diz, 'Conheçamos e PROSSIGAMOS em conhecer ao Senhor...' não basta ser tomado por uma experiência devemos ser tomado por uma intimidade.
Não basta conhecer e sim prosseguir em conhecer. O sentimento de que sempre há algo mais do Senhor, de que sempre queremos mais.
Muitos naquele Dia dirão, Senhor em Seu nome expulsamos demônios, em Seu nome curamos enfermos, e o Senhor dirá: não reconheço vós que praticais a iniquidade.
Óh, quão terrível será o futuro para aqueles que um dia ouvirão isso do nosso Senhor. Será algo terrível. Mais isso tudo foi fruto somente de experiências, e não fruto de intimidade com Deus. Como o Senhor reconhecerá aqueles que nunca o reconheceram? Infelizmente eles serão lançados no inferno e terão a terrível experiência de viver eternamente atormentados. Mas aqueles que ouvirem de Cristo, vindes benditos do meu Pai, óh esses, poderão desfrutar da mais profunda intimidade com o Ser Supremo.

Autor: João Henrique Carminatti Balsani (Kike)

2 comentários:

  1. Que Palavra! Realmente muitos de nós só queremos experiências e mais experiências, muitas vezes até mesmo buscamos um "deus" que não é o verdadeiro Deus, nós mesmo descaracterizamos as vontades de Deus para nossas vidas e queremos que Deus cumpra as nossas vontades, que em sua grande maioria nada tem a ver com as dEle. Como a própria palavra diz..."Conheçamos e PROSSIGAMOS em conhecer ao Senhor..." eu ainda acrescentaria outra palavra..."buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas".
    Meus Parabéns Kike! Que Deus continue falando contigo e que você possa edificar nossas vidas compartilhando conosco!

    ResponderExcluir
  2. Poxa Patrício, obrigado pelas suas palavras! O Senhor é bom, e tem nos agraciado..Glórias a Deus, e obrigado!

    ResponderExcluir