Páginas

Programação Semanal

Terças-feiras - Reunião de Oração às 20hs

Quartas-feiras - Tarde da Benção às 14hs

Domingo - Culto da Família – às 19:30hs

Venha louvar e adorar à Deus conosco!

quarta-feira, 29 de junho de 2011

O QUE SÃO OS DESEJOS DA MOCIDADE?

2 Timóteo 2:22-23


O que são os desejos da mocidade?
Sabemos que quando jovens temos que dar exemplo, pois somos a nova geração da igreja do Senhor. Muitos de nós já estamos com um pé em algum ministério. Uns tem dons de cantar, outros de tocar e assim por diante.

Em 2 Timóteo 2:23
E rejeita as questões insensatas e absurdas, sabendo que produzem contendas.

Como vai produzir contendas?
Com falatórios indesejados! Porque muitas vezes os jovens na sociedade são tidos como pessoas imaturas que praticam tudo aquilo que é proibido por lei, e até mesmo em casa, quando desobedecem os pais, sabem que estão errados mais persistem em errar. Fazendo com que nos distanciemos de Deus.

A palavra de Deus nos mostra que o primeiro mandamento como promessa em Êxodo 20:12 - Honra teu pai e tua mãe para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.

O poder da influência pessoal
1 Timóteo 4:12
Ninguém despreze a tua mocidade, mais se exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza.

Mas por mais que tentamos ser sãos, curados, ter uma vida limpa, voltamos a cair em tentação e voltamos a nos distanciar de nosso relacionamento com Deus.
O nosso maior mal como cristãos que somos é de não nos aproximar e ficar ali aos pés de Cristo; não temos e nem tentamos nos aproximar de Jesus.
Sempre temos coisas mais importantes para fazer do que dobrar os nossos joelhos ou ler a palavra. Não buscamos a Deus como jovens que somos cheios de vontade, mas quando somos chamados para uma vigília falamos - “ah não, vigília não... áh tô cansado, tô com sono” e esquecemos que fomos feitos para adorar e engrandecer o nome d'Ele.

O ideal de uma vida limpa.
Salmos 119:9
Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra.

Esse purificar refere-se à preocupação em fazer as coisas de maneira correta. O “caminho” na passagem referida é a vida no que diz respeito ao seu dia a dia. Então, parafraseando, a passagem diz: Como o jovem vai se dar bem de sua vida no seu dia-a-dia.

Ter uma vida santificada
A palavra de Deus diz que devemos ser santo porque Ele é Santo.
1 Pedro 1:15-16
Pedro faz uma análise profunda de como devemos ser perante Deus. Sempre devemos buscar a santidade. Será que estamos sendo como os fariseus que em diziam adorar ao Senhor passando doutrinas que nada mais eram do que preceitos de homens. (Mateus 15:9)

Os jovens de hoje precisam buscar mais ao Senhor, e fazendo isso estaremos firmados na rocha que é Cristo.

Autor: Presbítero Zacarias Torres

Um comentário:

  1. Parabéns pelo texto, que Deus continue abençoando grandemente sua família, seu ministério, seu trabalho, enfim onde colocar seus pés! Forte abraço.

    ResponderExcluir