Páginas

Programação Semanal

Terças-feiras - Reunião de Oração às 20hs

Quartas-feiras - Tarde da Benção às 14hs

Domingo - Culto da Família – às 19:30hs

Venha louvar e adorar à Deus conosco!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

COMO VAI A SEDE ADMINISTRATIVA DA TUA ALMA

A Bíblia chama o centro administrativo da nossa alma de coração, mas também podemos ver que é chamado de mente. É dali que procede os bons ou maus pensamentos, sentimentos positivos ou negativos, fé ou incredulidade, amor ou ódio. A boca, ou na modernidade tecnológica também os dedos, podem revelar o que há em seu interior, Mt 12.34. O profeta Jeremias disse que "O coração é enganoso e incurável, mais que todas as coisas; quem pode conhecê-lo?" (Jr 17.9). Esse centro administrativo da alma pode ser o templo do Espírito Santo ou a oficina de Satanás. O coração pode guardar razões desconhecidas de todas as pessoas ao redor, mas muitas vezes sob comando de Deus ou do próprio diabo. Deus não se engana, Ele conhece-nos internamente. Ele advertiu Caim, quando no íntimo tinha sentimentos maus contra seu irmão, Abel. No entanto, Caim ignorou a voz de Deus, Gn 4.6-8.

Tudo quanto julgamos valioso procuramos guardar ou assegurar contra corrosão ou roubo. Provérbios 4:23 afirma que "Acima de tudo que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida". A promessa de Deus é que para experimentar as preciosas bênçãos é preciso manter o coração limpo "Aquele que é limpo de mãos e puro de coração; Esse receberá uma bênção do SENHOR" (Sl 24.4-5).
Precisamos cuidar do centro administrativo da nossa alma com mais cuidado, pois Jesus alertou: "Porque do coração é que saem os maus pensamentos, homicídios, adultérios, imoralidade sexual, furtos, falsos testemunhos e calúnias" (Mateus 15:19).
O salmista declarou: "Guardei a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti" (Sl 119.11).
Vamos decidir hoje entregar o comando do nosso coração Àquele que pode administrá-lo bem: "Estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo" (Ap 3.20).
O apóstolo Paulo deixou bem claro que a obra de Deus deve começar no coração: "Porque, se com a tua boca confessares Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo; pois com o coração é que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação" (Romanos 10:9-10).
Prezado leitor: mantenha seu coração limpo e puro, pois somente assim poderás aguardar em boa esperança a vitória final: "Bem-aventurados os limpos de coração, pois verão a Deus" (Mt 5.8).
Não entregue a chave do seu coração ao diabo, mas entregue-a somente a Jesus e sua vida resplandecerá a todos seus familiares e amigos, inclusive aqueles que se mantiverem como inimigos seus verão o seu brilho e glorificarão a Deus.


Um abraço!

Pastor Wanderley da Silva (IPR em São José - SC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário