Páginas

Programação Semanal

Terças-feiras - Reunião de Oração às 20hs

Quartas-feiras - Tarde da Benção às 14hs

Domingo - Culto da Família – às 19:30hs

Venha louvar e adorar à Deus conosco!

sábado, 24 de setembro de 2011

DERRUBANDO AS MURALHAS

Porque contigo passo pelo meio de um esquadrão; pelo meu Deus salto um muro. 
2 Samuel 22:30
A vida não é uma colônia de férias, mas um campo de batalhas. Aparelha-te, pois para o combate. Sem combate não chegarás à conquista. Sem luta não terás vitória. Por mais capaz que alguém seja, o troféu só será entregue no final, se isso for comprovado. Exemplo: Era Schumacher na fórmula 1.

Deus disse ao profeta Daniel: “tu, porém, vai até o fim”. À igreja, Jesus disse: “aquele que perseverar até o fim, esse será salvo”.
Transição: Esse texto faz parte do cântico de gratidão entoado pelo rei Davi diante de suas grandiosas conquistas. Vale ressaltar aqui uma delas: a conquista de Jerusalém: “O rei e seus soldados marcharam para Jerusalém para atacar os jebuseus que viviam lá. E os jebuseus disseram a Davi: “Você não entrará aqui! Até os cegos e os aleijados podem se defender de você”. Eles achavam que Davi não conseguiria entrar, mas Davi conquistou a fortaleza de Sião, que veio a ser a Cidade de Davi”. Por isso, ele afirma: “Contigo passo pelo meio de um esquadrão; com o meu Deus salto muralhas”.
Todos aqueles que desejam derrubar muralhas precisam observar algumas coisas fundamentais:
1 – SER DEFINIDO QUANTO AO TERRITÓRIO A SER CONQUISTADO – 1 Co 9:26
Aqui é preciso deixar bem claro uma coisa: não existe território desocupado. Todo território possui alguém que precisa ser vencido. Do outro lado do muro também tem ocupantes. Isso exige determinação e ousadia. Ninguém vai vencer se não souber o que quer. A indecisão afeta todas as áreas da nossa vida. Tiago nos diz que “aquele que tem mente dividida é instável em tudo o que faz” (Tg 1:8 nvi).
Se a pessoa não sabe o que quer antecipadamente, nunca conseguirá vencer ou conquistar. Quem não sabe o que quer, será um ativista sem resultados. Quando olhar para trás, será frustrante. Alguém disse que “sucesso é algo que ninguém poderá tirar de você, é algo consolidado”.
·       O que for a grandeza do teu ser, assim será o teu desejo;
·       O que for o teu desejo, assim será a tua vontade;
·       O que for a tua vontade, assim serão teus atos;
·       O que forem teus atos, assim será o teu destino.
É aqui que entra o desafio bíblico: “se quiserdes e me ouvirdes comereis o melhor dessa terra”. Jesus disse: “tudo é possível ao que crê (querer com atitude)”.
Tudo o que custa um bom combate, com certeza, será uma conquista satisfatória. O que é muito fácil pode não ser valioso. Não posso seguir a tudo que é fácil e não posso fugir de algo desafiador.
Atente para estes fatos:
·       A terra prometida tinha gigantes, mas manava leite e mel;
·       Jericó estava cerrada, mas a posse era garantida por Deus;
·       A salvação custou humilhação e sangue de um inocente (de Jesus), mas inocenta bilhões de culpados;
·       A entrada no céu é por uma porta estreita e um caminho apertado, mas leva a um lugar glorioso;
·       Por muitas tribulações importa entrarmos no reino dos céus, mas a recompensa será infinitamente maior.
Ainda que pareça difícil, siga o poderoso exemplo do apóstolo Paulo: “uma coisa faço... prossigo para o alvo” (Fp 3:13-14).
2 – LIVRAR-SE DOS EMBARAÇOS E PECADOS – Hb 12:1
“Nós que estamos rodeados de uma nuvem tão grande de testemunhas, deixemos todo o embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos com paciência a carreira que nos está proposta”.
Se insistirmos em levar conosco os embaraços eles se tornarão muito pesados na caminhada e ser tornarão nossos maiores inimigos.
Uma moça fora seqüestrada pelo seu ex-namorado a quem não mais queria estar ligado, haja vista, ele não querer um compromisso com Deus. Alguém perguntou se ela havia devolvido o lenço a ele (entre os zulus era costume o homem dar à moça um lenço, se esta aceitasse, o compromisso estava assumido). Sem devolver o referido lenço, nenhuma lei poderia separar os dois, mesmo que a moça não quisesse.
Esse fato ilustra muito bem o que pode acontecer conosco. Se não nos livrarmos do “lenço” do pecado, o inimigo terá livre acesso à nossa vida. Alimentar o erro, ou reter no coração coisas embaraçosas irá favorecer o inimigo – é como fazer gol contra.
Foi isso que aconteceu com o exército de Israel diante da conquista de Ai. Deus foi bem claro: “tirai o anátema do meio de vós”.
“Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas o meio de vós”.
3 – AVANCE SEMPRE EM NOME DO SENHOR, Sl 71:16
“Sairei na força do Senhor Deus; farei menção da tua retidão, a tua somente”.
Nunca se esqueça que suas conquistas dependerão de uma sintonia afinada com Deus.
Deus disse a Josué: “toda a terra que pisarem os seus pés eu darei a vocês... ninguém conseguirá resistir vocês” (Js 1:3, 5) – promessa gloriosa de Deus; mas para efetivar isso era preciso seguir o seu comando: “Somente seja forte e muito corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés lhe ordenou; não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem-sucedido por onde quer que andar. Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem-sucedido” (Js 1:7-8).
O Senhor é fiel para com cada um daqueles que confiam nele: “O SENHOR o protegerá e preservará a sua vida; ele o fará feliz na terra e não o entregará ao desejo dos seus inimigos”(Sl 41:2).
Golias vem com sua força e experiência, mas Davi vai em nome do todo-poderoso, invencível, majestoso, soberano Senhor dos Exércitos – aquele que abre o mar, derruba muralhas e faz o milagre acontecer.
Conclusão: Às vezes as pessoas ao redor me dizem: “olha aquele vale de ossos secos, para que serve aquilo?” E, lhes respondo: “eu não vejo um vale de ossos, eu estou vendo um poderoso exército se levantando, na força e poder do Espírito Santo”.
Qual é o desafio maior da sua vida? Quanto de você está em seu sonho? Você abre mão do controle da sua vida para avançar além do que acreditou até aqui? Você está fazendo poeira ou está comendo poeira? Você conta as suas bênçãos ou suas bênçãos não contam? Você está disposto a dar um “chega prá lá” em seus “não posso; acho que não vai dar; isso não é prá mim”? A criança que você já foi, se sentiria orgulhoso do homem ou mulher em que se transformou?
“O bloco de granito que foi um obstáculo no caminho dos frouxos, se tornou em trampolim para os valentes”
(Thomas Carlyle).

Nenhum comentário:

Postar um comentário