Páginas

Programação Semanal

Terças-feiras - Reunião de Oração às 20hs

Quartas-feiras - Tarde da Benção às 14hs

Domingo - Culto da Família – às 19:30hs

Venha louvar e adorar à Deus conosco!

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

2 DE SETEMBRO - 85 DE PRESIDENTE VENCESLAU





História


Quando começou a Linha de Ferro Sorocabana estender seus trilhos , em 1918, aqui surgiram os primeiros desbravadores, entre estes, Paschoal Alexandre.
Após a conclusão da construção da Estrada de Ferro e designada a estação, esta cidade recebeu o nome de Coroados, porém, em seguida, foi mudado para Perobal, mas, antes de receber a placa de denominação, foi alterado para Presidente Venceslau, em homenagem ao Presidente da República Dr. Wenceslau Braz, isto ocorreu em fins de 1921.
Crescendo o povoado, foi também crescendo a colonização, com o aumento do número de colônias estrangeiras.
Em abril de 1923, chegaram os primeiros alemães, depois italianos e espanhoes. Chegou também o Segundo Regimento de Cavalaria da Força Pública.
No dia 12 de Dezembro de 1925, pela Lei 2085A, foi criado o Distrito de Paz de Presidente Venceslau.
Em 2 de setembro de 1926, pela Lei 2 133, passou a Município, instalado em 13 de maio de 1 927.
No dia 28 de dezembro de 1928, foi inaugurada a Luz Elétrica por Gabriel Bombonato.
Em 30 de novembro de 1938, pelo Decreto n. 9775, foi decretada Comarca de Presidente Venceslau, instalada em 23 de abril de 1939.
Chegaram também, mais tarde, imigrantes japoneses, que desenvolveram a lavoura no Município e formaram a colônia japonesa, e que muito contribuíram para o crescimento de Presidente Venceslau.

Fonte: www.presidentevenceslau.sp.gov.br

Tal como a variedade cultural em Presidente Venceslau, são diversas as manifestações religiosas presentes na cidade. Embora tenha se desenvolvido sobre uma matriz social eminentemente católica, é possível encontrar atualmente na cidade dezenas de denominações protestantes diferentes.[9] De acordo com dados do censo de 2000, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a população de Presidente Venceslau é composta por: Católicos (76,1%), evangélicos (15,39%), pessoas sem religião (4,31%), espíritas (1,3%) e os demais estão divididas entre outras religiões.

Fonte: www.wikipedia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário