Páginas

Programação Semanal

Terças-feiras - Reunião de Oração às 20hs

Quartas-feiras - Tarde da Benção às 14hs

Domingo - Culto da Família – às 19:30hs

Venha louvar e adorar à Deus conosco!

quinta-feira, 31 de maio de 2012

DICA DE LEITURA


Ele escolheu os cravos


"Assista aos soldados empurrarem o Carpinteiro no chão e esticarem seus braços contra as vigas. Um pressiona o joelho contra o antebraço e segura sua mão. Jesus volta seu olhar para o cravo no momento exato em que o soldado levanta a marreta para fincar o cravo. Ele sabia que o preço de todos aqueles pecados era a morte. Ele sabia que a fonte de todos aqueles pecados era você, e, uma vez que ele não poderia suportar a eternidade sem a... sua companhia, ele escolheu os cravos."
Ao analizar cada situação vivida por Cristo no momento de sua crucificação ele nos mostra como enfrentar situações e entender melhor os nossos conflitos e qual a lição que Jesus Cristo nos deixou. Não importa qual a sua religião, e nem se você tem uma religião, o que importa é que depois de ler este livro você não será mais o mesmo.
Autor: Max Lucado | Editora: CPAD

PALAVRA DO DIA

Oraram, e ele fez vir codornizes, e os fartou de pão do céu. Abriu a penha, e dela correram águas; correram pelos lugares secos, como um rio. Porque se lembrou da sua santa palavra, e de Abraão, seu servo.
Salmos 105:40,41,42

Bom Dia!

terça-feira, 29 de maio de 2012

FELIZ ANIVERSÁRIO

Dia mais que especial para a nossa irmã Neusa Cunha. Na foto com o netão João Henrique - Kike.

Desejamos que o Senhor Deus continue abençoando a vida de nossa irmã, restabelecendo sua saúde, agraciando com Paz, Amor, Graça e muito da presença do Senhor! Continue sendo essa benção em nossas vidas!
Parabéns!

PALAVRA DO DIA

Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.
Atos 1:8

Bom Dia!

segunda-feira, 28 de maio de 2012

QUAL O TAMANHO CERTO DE UM SERMÃO?

Missionário da Sepal pergunta: pregação longa é sinal de conteúdo?



Por: Redação Creio

    Sermão longo ou expositivo representa muito conteúdo? Qual melhor forma e tempo de pregar a palavra? Como perceber que a Igreja está cansada daquela forma de ministrar a mensagem? São muitas perguntas e poucas respostas, afinal não há formula pronta na forma de pregar a palavra de Deus. O jovem missionário da Sepal, Marcos Botelho, coloca ainda mais pimenta no assunto em um artigo e cita as 3 pregações das quais ele está cansado e questiona em artigo qual melhor forma de trazer um sermão à igreja.

As 3 pregações das quais estou correndo

Marcos Botelho

  Não precisa de muito. Depois um certo tempo de igreja, qualquer um começa a ficar especialista nas estruturas das pregações, de tanto ouvi-las. Ouvimos no mínimo uma pregação por semana.
  Por outro lado, nós pastores, líderes e pregadores, por causa da rotina eclesiástica temos que preparar duas, três ou até mais pregações durante a semana. Além de ter que estar com a vida santa, ouvir a voz de Deus, escolher o texto certo, pesquisar os comentários e fazer uma exegese básica, precisamos saber comunicar o que entendemos da Palavra.
  Não é fácil fazer isso tudo antes de pregar e ao mesmo tempo atender as demandas que o ministério pastoral trás.Nada pior que sentar por uns 40 minutos para ouvir uma pregação e chegar no final e não ter absorvido quase nada e sentir que esta saindo dali praticamente do mesmo jeito que entrou.
  Lógico que pode ser culpa do ouvinte por distração, falta de interesse, falta de ouvidos para ouvir, etc. Mas hoje gostaria de falar sobre três tipos de pregação das quais eu estou correndo ao preparar, como pregador, e ao ouvir como ovelha.
História sem fim:
  Como já falei, devido a correria do ministério e ao acumulo de funções em cima dos pastores, muitas vezes eles não tem tempo de preparar a mensagem como deveriam, e quando isso acontece, geralmente, a pregação vira uma história sem fim.Como o pregador não tem bem certo aonde ele quer chegar com sua fala, ele nunca chega. Fala, fala, fala e não consegue comunicar a mensagem.
  Às vezes chega a ser desesperador, pois a gente vê que ele quer acabar, mas não consegue falar. Com isso fala várias vezes “para acabar”, “finalizando”, mas só quer dizer: Ai, ai, ai ainda não senti que falei o que queria falar.Temos o mito que quando um pregador demora muito em uma pregação é porque ele tem muito conteúdo para falar. Mas isso não é verdade. Boa parte é simplesmente porque ele não preparou o suficiente.
  Quando preparamos uma mensagem, a primeira parte é a coleta de dados históricos, gramaticais, ilustrações, etc. Mas a segunda parte é a eliminação de informações extras e o foco na mensagem principal. Se não temos tempo para essa limpeza, ficamos na primeira parte, com uma história sem fim.
Incógnita e confusa:
  Outro problema quando o pregador não tem tempo de preparar é subir no púlpito sem saber a mensagem principal. Então ele vagueia de uma ideia a outra, de um versículo a outro, como uma grande colcha de retalhos.Sabe qual o problema dessas mensagens? É o mito que carregamos de que se não entendemos nada da mensagem é porque ela foi muito profunda e a culpa foi nossa de não conseguirmos entendê-la.
  Confundimos pregações profundas com pregações confusas, e também o contrário é verdade, confundimos pregações claras e de fácil compreensão com pregações rasas e sem conteúdo.Uma boa pregação precisa ter unção de Deus, exegese, bons exemplos, mas fundamentalmente, uma boa pregação precisa ser clara e bem compreendida.
O Limbo:
  A última pregação da qual eu estou correndo e que também é fruto de quem não teve tempo o suficiente para preparar é aquela que começa com qualquer versículo, com qualquer tema, mas depois de 5 minutos cai no limbo repetitivo e igual às outras centenas de pregações que você já ouviu, sem terem sido preparadas.Esse é um costume muito comum de quem não prepara a mensagem, uma palavra que cai no mesmo limbo todos os domingos e deixa você com a sensação de que está vendo um filme da sessão da tarde, onde o texto e o tema são novos, mas todo o resto é a mesma coisa.
  Sei que a mensagem da cruz de Cristo é a mensagem principal e tem que ser repetida para novos e velhos crentes. Não é isso que eu estou chamando de limbo.Amo ouvir uma boa pregação, onde sou corrigido, doutrinado, desafiado, animado, inspirado e confrontado. Mas as mensagens sem preparo e vazias, estou correndo delas.

PALAVRA DO DIA

Por isso também damos, sem cessar, graças a Deus, pois, havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo é, na verdade), como palavra de Deus, a qual também opera em vós, os que crestes.
1 Tessalonicenses 2:13

Bom Dia!

domingo, 27 de maio de 2012

FELIZ ANIVERSÁRIO


Hoje quem completa mais um aniversário é a Anne Caroline, a Carolzinha.
Que o Senhor Deus continue abençoando sua vida e derramando suas ricas bençãos. Que os sonhos de Deus possam ser a realidade de sua vida!
Parabéns!

PALAVRA DO DIA

Folgo com a tua palavra, como aquele que acha um grande despojo.
Salmos 119:162

Bom Dia!

sábado, 26 de maio de 2012

REUNIÃO JOVEM


ATENÇÃO GALERA!

Nesse sábado, à partir das 20hs, teremos nossa Reunião Jovem na casa de nossa irmã Juliana Avelino, filha de nossa irmã Edna Avelino.

Rua 21 de Abril, 74 - Vila Tropical (Próximo a Catedral O Brasil para Cristo)

Não percam e chamem seus amigos, colegas, parentes, chegados, irmãos, etc, etc....
... Vamos juntos adorar ao Senhor e comemorar o niver de nossa irmãzinha Juliana!!

Conto com vocês!

FELIZ ANIVERSÁRIO


Dia especial para a Juliana Avelino que hoje completa mais um ano de vida!
Desejamos que o Senhor Deus continue abençoando sua vida e que você possa cada dia mais crescer em graça e conhecimento do Senhor!

Parabéns!

PALAVRA DO DIA

Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.
1 João 2:1

Bom Dia!

sexta-feira, 25 de maio de 2012

CURA PELA FÉ

Cientista confirma o que nós evangélicos já sabíamos



  Apesar de o número de evangélicos, carismáticos e cristãos de outras denominações que procuram e acreditam no poder da cura de doenças e invalidez por meio de preces aumentar, cientistas do mundo inteiro permanecem céticos e se recusam a investigar o fenômeno. Recentemente, uma professora americana com doutorado em estudos religiosos da Universidade de Indiana, Candy Gunther Brown, lançou o livro Testing Prayer: Science and Healing (Testando a prece: Ciência e Cura, em tradução livre) que, ao relatar casos de sucesso da aplicação de orações no tratamento de doentes e demonstrar como o método de cura pela prece é usado por diferentes culturas, espera convencer pesquisadores a deixar de lado o preconceito e estudar esse campo tradicionalmente visto com suspeita pela ciência. Em entrevista exclusiva ao Terra, Brown falou sobre a implementação do sobrenatural para melhorar a saúde pública e conta ter testemunhado - e comprovado - casos de cura pela oração.
Terra: Por que cientistas, que precisam lutar para conseguir financiamento para estudos convencionais e fundamentais para a descoberta de novos tratamentos médicos, deveriam se dedicar a estudar algo polêmico e difícil de ser determinado como o poder das orações na cura de problemas de saúde?
Brown: A verdade é que as pessoas rezam pela cura e isso pode ter um efeito sobre a saúde delas. Não importa se os efeitos da prece são positivos ou negativos, é preciso descobrir se rezar pela cura de problemas de saúde faz diferença para que possamos proteger a saúde pública.
Terra: Mas provar que a oração pode ou não ser eficaz para o tratamento de doenças não seria algo impossível de ser constatado visto seu caráter subjetivo e sujeito a interpretações pessoais? Não seria como, por exemplo, tentar provar ou desprovar a existência de unicórnios? Nunca alguém provou ter visto essas criaturas mágicas, mas cientificamente, isso não é prova suficiente de que unicórnios não existem e algumas pessoas ainda podem acreditar que eles existem. 
Brown: O exemplo dos unicórnios não tem importância, pois a existência ou não deles não tem consequências para o mundo real. Mas cura pela oração tem consequências para o mundo real. Assim como pessoas que usam outros métodos para tentar aprimorar a saúde, seja pelo meio da medicina, de curandeiros ou de outros tipos de práticas ou alternativas. Portanto, essa é uma questão relevante para os cientistas preocupados com a melhora da saúde pública.
Terra: Atualmente, a ciência parece mais ou menos aberta ao sobrernatural?
Brown: Depende do lugar. A ciência provavelmente está mais aberta ao sobrenatural no Brasil do que nos Estados Unidos. Mas mesmo nos EUA, as pesquisas sugerem que até 73% dos médicos acreditam que algum tipo de cura acontece por meio de causas sobrenaturais ou miraculosas. Na maior parte da história e na maioria das culturas sempre houve uma expectativa de que existe uma relação entre o sobrenatural e o natural. Mas, por volta do Período do Iluminismo até o século passado, houve uma menor crença no sobrenatural, particularmente no mundo ocidental. No entanto, acredito que estamos voltando a ter uma maior abertura em relação ao sobrenatural, conforme as pessoas concluem que a ciência não oferece todas as explicações para o que acontece no mundo. Mesmo com os melhores tratamentos médicos nem todos os problemas de saúde podem ser curados e não existe possibilidade de encontrar cura para eles no futuro próximo.
Terra: Culturas diferentes rezam de modo diferente?
Brown: Esse é o caso até mesmo em regiões diferentes de um mesmo país, mas também existe um tipo de cultura cristã global, com grupos que atuam em diversos países. Um dos grupos que estudei foi o grupo americano Global Awakening (Despertar Global) que visita o Brasil diversas vezes a cada ano e participa de uma rede com um grande número de igrejas e denominações brasileiras. Parte do que esse grupo faz é compartilhar práticas religiosas. Assim, as práticas brasileiras influenciam o modo pelo qual os americanos rezam pela cura de doenças e vice-versa. Um exemplo dessa troca é que os americanos adotaram parte da expectativa que os brasileiros têm com respeito ao sobrenatural, enquanto que os brasileiros adotaram maneiras mais democráticas de rezar pela cura. No passado, muitas igrejas brasileiras tinha um pastor ou um líder que fazia a maior parte das orações pela cura, mas cada vez mais acontece que todos os membros de uma congregação reza pedirem pela cura de algum problema de saúde.
Terra: A senhora já viu alguém ser curado pela reza no Brasil? 
Brown: Essa é sempre uma pergunta difícil de ser respondida. Eu certamente encontrei pessoas que acreditavam ter sido curadas. Um caso interessante aconteceu em Imperatriz, no Maranhão. Uma mulher contou que, dois anos antes, ela pesava apenas cerca de 38 kg e cuspia sangue, pois era vítima de câncer do tórax. Os médicos a consideraram uma causa perdida, depois que fizeram tudo que podiam por ela e a mandaram para casa para morrer. Ela foi a uma sessão do Global Awakening como um último esforço. As pessoas rezaram por ela por algumas horas e, naquele mesmo momento, ela começou a se sentir melhor e forte o suficiente para levantar e cantar. Ela ainda está bem e trabalha como radialista. Também encontrei pessoas que tinham problemas de visão ou audição e que haviam sido curadas.
Terra: Esses casos de cura foram comprovados? 
Brown: Na minha pesquisa eu não apenas confiei no que as pessoas diziam ter acontecido, mas também usei testes clínicos. Contei com uma equipe que realizou testes com audiometro e de visão em Moçambique e no Brasil, comprovando melhoras na audição e na visão das pessoas que acreditavam ter sido curadas. Essas pessoas tinham realmente melhorado por causa das orações, e a melhora delas era tão grande que fomos capazes de atingir um significado estatístico padrão, sugerindo que isso não era apenas uma coincidência e que o efeito era real.
Terra: A oração pela cura funciona em qualquer tipo de religião? 
Brown: Estudamos especificamente a oração cristã. Mas há diversos estudos realizados nos EUA que sugerem que outros tipos de práticas religiosas não geram os mesmos efeitos. Não sei se já foram realizados estudos com umbanda e camdomblé ou outras práticas usadas no Brasil. Não acho que podemos pressupor que um tipo de prática religiosa é tão bom quanto outro.
Terra: Muitos dizem que, se rezar realmente funcionasse, todos os campeonatos brasileiros de futebol terminariam em empate. O que a senhora tem a dizer sobre esse argumento? 
Brown: Argumentos semelhantes são feitos nos EUA, e já foram realizados estudos sobre rezas que as pessoas fazem à distância para alguém que nunca encontraram, que imagino se enquadrar no exemplo do futebol. Mas algo acontece em encontros pessoais que dá um elemento social à reza e parece fazer uma diferença em como as pessoas rezam, o que dizem, no que acreditam. Parece que são observados mais resultados em rezas com contato pessoal. Não precisa ser um grupo grande de pessoas. Muitos exemplos que tenho incluem situações bem privadas, sem música alta nem demonstrações de emoção.
Terra: Os grupos que promovem a cura pela reza não estariam explorando pessoas desprivilegiadas e sem instrução e, por isso, são tão populares em países pobres? 
Brown: Muitas dos representantes desses grupos também são pobres. A explicação para o cristianismo estar crescendo nos países em desenvolvimento é que muitas pessoas estão rezando pela cura de condições de saúde e acreditam estar sendo curadas.
Terra: A senhora recomendaria que as pessoas procurassem a cura de seus problemas de saúde pela oração? 
Brown: Todos nós queremos tornar a saúde pública o melhor possível e apoiar o que é bom para a saúde como um todo. O que estou buscando pode ser empiricamente demonstrado como maneiras eficazes de buscar a cura para problemas de saúde. Particularmente nos países onde os recursos médicos são limitados, faz sentido buscar métodos que não exijam esses tipos convencionais de tratamentos médicos.

Fonte: Portal Terra

PALAVRA DO DIA

Mas quem suportará o dia da sua vinda? E quem subsistirá, quando ele aparecer? Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros.
Malaquias 3:2

Bom Dia!

quinta-feira, 24 de maio de 2012

FELIZ ANIVERSÁRIO

Dia especial para a Priscila Bispo Fiusa. Na foto com o maridão Marcos Fiusa e o pequeno Pedro Henrique.
Desejamos que o Senhor Deus continue abençoando a sua vida e multiplicando seus dias.
Parabéns!

PALAVRA DO DIA

Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão.
Hebreus 10:35

Bom Dia!

quarta-feira, 23 de maio de 2012

FELIZ ANIVERSÁRIO

Dia especial para a Ivani. Na foto com o esposo Luciano e a sogra Jô.
Desejamos a irmã as mais ricas bençãos do Senhor e pedimos que Deus continue multiplicando seus dias!
Parabéns!

PALAVRA DO DIA

Haveria coisa alguma difícil ao SENHOR? Ao tempo determinado tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara terá um filho.
Gênesis 18:14

Bom Dia!

terça-feira, 22 de maio de 2012

AULA DOS PEQUENINOS

 
 
 
 
 
 

Algumas fotos dos pequeninos de nossa igreja.
Todos os domingos eles tem um momento especial em separado para receberem a Palavra de Deus.

Venha adorar a Deus conosco e traga seus filhos para aprenderem mais de Deus!

PALAVRA DO DIA

E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre: Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.
Apocalipse 3:7,8

Bom Dia!

segunda-feira, 21 de maio de 2012

PESQUISADOR EXPLICA FATOS BÍBLICOS


Para especialista Sodoma e Gomorra foram destruídos por cometas

A Bíblia diz em Gênesis 19: 24 que Deus destruiu Sodoma e Gomorra com uma “chuva de fogo e enxofre”. Porém, recentemente a NASA tem procurado responder a questões como “Existe uma explicação plausível sobre o que a Bíblia diz sobre Sodoma e Gomorra? O enxofre e o fogo que caíram do céu e a esposa de Ló transformar-se em estátua de sal possuem uma base científica?”.
O doutor John S. Lewis, professor emérito de ciências planetárias da Universidade do Arizona e co-diretor do departamento de pesquisa do curso de Engenharia Espacial da Universidade do Arizona, afirmou acreditar que a destruição de Sodoma e Gomorra foi causado por cometas.
Vários outros astrônomos acreditam que a destruição das cidades está relacionada com a atividade de um cometa. John Lewis defende sua tese de “bombardeio cósmico” em seu livro: Rain of Fire and Ice: The Very Real Threat of Comet and Asteroid Bombardment [Chuva de Fogo e Gelo: A ameaça real do bombardeio de cometas e asteroides].
“A chuva de fogo do céu poderia ser a descrição dos danos causados pela desintegração de um cometa caído na atmosfera terrestre sobre essas cidades antigas. Grandes pedaços de material rochoso e gelo caindo do céu teriam a aparência de uma “chuva de fogo”. Além disso, o material dos cometas é rico em enxofre. Até mesmo uma queda de pequenos meteoritos pode causar um cheiro de enxofre tão forte que afogaria qualquer um”, explicou o cientista.
Poucos comentaristas bíblicos entendem qual o verdadeiro significado da descrição de fogo e enxofre caindo do céu. A atividade vulcânica não poderia ser usada para explicar o fogo e enxofre, pois não existem formações vulcânicas na região. Tentando explicar esta frase, alguns dizem que a destruição de Sodoma e Gomorra foi causada por um terremoto e o gás metano liberado, de alguma forma, pegou fogo, gerando explosões em depósitos de enxofre e alcatrão encontrados nos locais que as chamas chegaram até o céu.
No entanto, uma atividade sísmica deste tipo não tem precedentes e seria implausível em termos de geologia. Segundo a astronomia e a literatura antiga, a expressão “fogo caindo do céu” é simplesmente uma frase descritiva. “Fogo do céu” poderia ser uma descrição exata de um material cósmico (meteorito , asteroide ou cometa) queimando ao entrar na atmosfera da Terra.
Outras indicações de que um bombardeio de cometas podem ter causado a destruição de Sodoma e Gomorra estão em Gênesis 19:28. ”…viu, que a fumaça da terra subia, como a de uma fornalha.” Portanto, houve uma nuvem de fumaça que seria a consequência natural da explosão de um cometa batendo no solo. Um terremoto abriria apenas uma fissura no chão, não produziria uma nuvem alta, nem geraria os nódulos de enxofre presentes nas cinzas encontradas na área.
Até mesmo o impacto de um pequeno fragmento cósmico sobre Sodoma e Gomorra poderia liberar energia equivalente à explosão de várias bombas de hidrogênio e gerar uma nuvem em forma de cogumelo parecida com a das explosões nucleares. A Bíblia também usa a expressão “fumaça de uma fornalha” em Apocalipse 9:1-2, para descrever como uma estrela (corpo celestial – um cometa?) do céu cai sobre a terra e abre um grande buraco. Também diz que o céu escureceu e o sol foi obscurecido pela fumaça. Sem dúvida, esta parece à descrição do impacto explosivo de um cometa.
E quanto ao que aconteceu com a mulher de Ló, segundo narra Gênesis 19:26? A palavra hebraica traduzida como “sal” é “malach”, que pode significar “poeira”. Ou seja, ela foi ”pulverizada”, seja como sal ou poeira. Ao olhar para trás, ela se tornou uma coluna de sal/poeira.
Sabe-se que o impacto de um cometa produz grandes quantidades de poeira. Depois de um impacto sobre o solo, geram fortes ventos que contém grãos de poeira superaquecidos que poderiam facilmente encobrir um ser humano. Assim, qualquer um que estivesse dentro do raio de alcance seria sufocado e coberto pela poeira quente que deve endurecer depois que esfria.
Há vestígios de uma situação parecida quando foram achados corpos totalmente cobertos por cinzas e poeira durante a erupção vulcânica que atingiu a cidade italiana de Pompéia, lembra o doutor Lewis.


Fonte: Traduzido e adaptado de Acontecer Cristiano

PALAVRA DO DIA

Porque o povo habitará em Sião, em Jerusalém; não chorarás mais; certamente se compadecerá de ti, à voz do teu clamor e, ouvindo-a, te responderá.
Isaías 30:19

Bom Dia!

domingo, 20 de maio de 2012

FELIZ ANIVERSÁRIO

Hoje o dia é especial para a pequena Ana Laura que completa mais um aniversário.
Desejamos as mais ricas bençãos do Senhor sobre sua vida e que você possa crescer em graça e estatura na presença do Senhor!
Parabéns!

PALAVRA DO DIA

De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão.
Gálatas 3:9

Bom Dia!

sábado, 19 de maio de 2012

REFORMA

 
 

Mais algumas fotos dos trabalhos de reforma de nossa igreja.
Participe conosco!

PALAVRA DO DIA

Assim partiu Abrão como o SENHOR lhe tinha dito, e foi Ló com ele; e era Abrão da idade de setenta e cinco anos quando saiu de Harã.
Gênesis 12:4

Bom Dia!

sexta-feira, 18 de maio de 2012

SANTA CEIA E DIA DAS MÃES





Algumas fotos do último Culto de Santa Ceia com a ministração pelo Pastor Paulo Prates e distribuição de botões de rosas as mães presentes.
Momentos abençoadores da presença de Deus!
Participe conosco!

PALAVRA DO DIA

Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.
João 6:40

Bom Dia!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

FELIZ ANIVERSÁRIO

Dia especial para a irmã Noêmia. Na foto ao lado da nora Érica.
Que o Senhor Deus continue abençoando a vida da irmã e de sua família. Que esta data se repita por muitos e muitos anos ainda em sua vida!
Parabéns!

PALAVRA DO DIA

Então Samuel lhe contou todas aquelas palavras, e nada lhe encobriu. E disse ele: Ele é o SENHOR; faça o que bem parecer aos seus olhos.
1 Samuel 3:18

Bom Dia!

quarta-feira, 16 de maio de 2012

FELIZ ANIVERSÁRIO

Dia especial para o Pedro Henrique, filho de nossos irmãos Priscila Bispo e Marcos Fiusa.

Que Deus continue abençoando a sua vida e que cada dia mais você possa crescer na graça e conhecimento do Senhor!
Parabéns!

PALAVRA DO DIA

Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação, Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.
Romanos 12:4,5

Bom Dia!

terça-feira, 15 de maio de 2012

FELIZ ANIVERSÁRIO

Hoje o dia é especial para a Jocilene. Na foto com a tia Cleuza, a irmã Lúcia e a filhinha Nayane.
Desejamos os mais sinceros votos de felicidades e que o Senhor Deus continue abençoando a sua vida!
Parabéns!

PALAVRA DO DIA

Porém, Moisés lhe disse: Tens tu ciúmes por mim? Quem dera que todo o povo do SENHOR fosse profeta, e que o SENHOR pusesse o seu espírito sobre ele!
Números 11:29

Bom Dia!

segunda-feira, 14 de maio de 2012

FELIZ ANIVERSÁRIO

Dia especial para a nossa irmã Vera Carminatti Miguel.
Desejamos a irmã as mais ricas bençãos do Senhor sobre sua vida e que esta data possa se repetir por muitos e muitos anos!
Parabéns!

PALAVRA DO DIA

O Senhor DEUS me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado. Ele desperta-me todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que ouça, como aqueles que aprendem.
Isaías 50:4

Bom Dia!

domingo, 13 de maio de 2012

PARA NOSSA ALEGRIA!!


PARA NOSSA ALEGRIA hoje é o Dia das Mães!

Desejamos a todas as mães que o Senhor continue abençoando cada dia mais a vida de cada uma. Que a graça e o amor de Deus continue sendo derramados sobre a vida das irmãs.

Parabéns!

DIA DAS MÃES

Dia das Mães também designado de Dia da Mãe teve a sua origem no princípio do século XX, quando uma jovem norte-americanaAnnie Jarvis, perdeu sua mãe e entrou em completa depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a ideia de perpetuar a memória da mãe de Anny com uma festa. Annie quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas. Em pouco tempo, a comemoração e consequentemente o Dia das Mães se alastrou por todos os Estados Unidos e, em 1914, sua data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson: dia 9 de Maio.

Dados históricos

A mais antiga comemoração dos dias das mães é mitológica. Na Grécia antiga, a entrada da primavera era festejada em honra de Reia, a Mãe dos deuses.
O próximo registro está no início do século XVII, quando a Inglaterra começou a dedicar o quarto domingo da Quaresma às mães das operárias inglesas. Nesse dia, as trabalhadoras tinham folga para ficar em casa com as mães. Era chamado de "Mothering Day", fato que deu origem ao "mothering cake", um bolo para as mães que tornaria o dia ainda mais festivo.
Nos Estados Unidos, as primeiras sugestões em prol da criação de uma data para a celebração das mães foi dada em 1872 pela escritora Julia Ward Howe, autora de O Hino de Batalha da República.
No Brasil, em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio. Em 1947, Dom Jaime de Barros CâmaraCardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que essa data fizesse parte também no calendário oficial da Igreja Católica.
Em Portugal, o Dia da Mãe é celebrado no primeiro domingo de Maio, embora durante muitos anos tivesse sido comemorado no dia 8 de Dezembro, dia da Nossa Senhora da Conceição.
Em Israel o Dia da Mãe deixou de ser celebrado, passando a existir o Dia da Família em Fevereiro.
No Brasil é comemorado no segundo domingo do mês de maio. E é considerada uma data que move muito o comércio brasileiro.
Fonte: www.wikipedia.com.br

PALAVRA DO DIA

E ele disse: A vós vos é dado conhecer os mistérios do reino de Deus, mas aos outros por parábolas, para que vendo, não vejam, e ouvindo, não entendam.
Lucas 8:10

Bom Dia!